Iboga – Retiro em Portugal!

De 23 Fevereiro a 25 Fevereiro de 2018

Reset espiritual e físico!

 

Iboga é uma pequena árvore originária da África Central Ocidental. No Gabão, esta árvore é usada pelos habitantes para entender a própria Vida. As raízes da árvore Iboga contém substâncias muito especiais (alcalóides). As raízes da árvore Iboga são colhidas de forma muito especial e carinhosa. Quando os seres humanos ingerem esta substância da raiz, ela actua como uma chave para obter acesso ao espírito de Iboga. Ingerir esta substância permite e pede que este espírito entre em contacto com o seu corpo e mente. Uma vez que o espírito de Iboga entrou em contacto com o seu corpo e mente, a consciência é ampliada e expandida.

Para entender essa ampliação da consciência, existem algumas coisas básicas que precisa saber.

Primeiro, nós, como seres humanos, vivemos simultaneamente em 2 mundos. Mundo físico e o mundo espiritual. Esses 2 mundos existem simultaneamente e ambos os mundos estão envolvidos um por outro. Para entender a Vida, é preciso saber o que está a acontecer nos dois mundos.

Estamos todos muito familiarizados com este mundo físico. Estamos conscientes disso através dos nossos 5 sentidos físicos: visão, som, tacto, paladar e cheiro. Tudo o que percebemos através desses sentidos nos diz sobre a natureza do mundo físico.

Mas também temos sentimentos que nos permitem conhecer a natureza do mundo espiritual, como a intuição/mediunidade e a visão espiritual através do “terceiro olho”. De um modo geral, a maioria das pessoas não entende esses sentidos e como usá-los para entender o que está a acontecer no mundo espiritual. Na maioria das culturas fora da África central, a maioria das pessoas esqueceu como usar esses sentidos. Como resultado, os sentidos do mundo físico tornam-se dominantes e somente em condições incomuns são percebidos esses sentidos espirituais.

A  Iboga funciona connosco em ambos os mundos. Quando a substância entra na corrente sanguínea, ela se espalha por todo o corpo e começa a trabalhar  para nos curar de maneira física. Mas, mais importante para a maioria de nós, começa-nos a preparar para experimentar o mundo espiritual de forma mais profunda e completa.

Isso ajuda a remover toxinas e outras coisas que não pertencem aos nossos corpos. É um desintoxicante poderoso para produtos químicos e é uma erva anti-bacteriana, antifúngica e antiviral. 

A Iboga ajuda o seu corpo a voltar a funcionar correctamente. A voltar ao estado inicial de quando nasceu. A fazer Reset no sistema.


A  Iboga pode guiar-nos para o mundo espiritual, mas apenas depois de sermos purificados de toxinas e pensamentos tóxicos e negativos. O mundo espiritual é um mundo muito limpo e puro. Quão profundamente podemos entrar no mundo espiritual é em grande parte uma questão de quão limpos estamos.

A Iboga não é uma droga psicadélica, é mais uma ferramenta visionária, até porque não cria dependência como as drogas. Ao tomar Iboga, você não perde a consciência de si mesmo, pelo contrário….aumenta. Você nem sempre tem “visões” com a Iboga, às vezes é mais um conhecimento intuitivo com pensamentos. A experiência não é abstracta ou inútil, a Iboga leva-o directamente à verdade, á Fonte e liga-o à sua alma. Pense no seu cérebro como um disco rígido de um computador. Iboga é como um software que desprograma o disco rígido e se livra dos vírus. Processo através de toda a informação prévia (traumas passados, sistemas de crenças, comportamento aprendido, vicios …). É um reset para que a nova reprogramação possa ter efeito.

Iboga provou ser útil nas seguintes áreas:

      –Processamento de karma
     –Eliminação de padrões familiares; conexão com antepassados
     –Tornando-se livre totalmente de vícios (tabaco, cocaína, heroína, álcool, gula…..)
     –Libertando-se de padrões negativos de pensamento e comportamento
     –Alcançando paz interior e consciência superior

A viagem com Iboga é interna. Nosso Ego (espiritual) é muitas vezes muito ligado à nossa história pessoal e aos nossos “insights” e “sabedoria”. Isso o levará de volta à sua verdadeira natureza, que é silenciosa e silenciosa. Alguns descrevem isso como a desfragmentação do seu disco rígido; remover software e vicios que já não são necessários.

Iboga define o processo simbólico de morrer em movimento. Você se prepara para dizer adeus ao antigo e receber o novo. Você vai acabar em reinos de profunda quietude. Seu Ego se defenderá contra isso através dos seus mecanismos de defesa habituais. A Iboga irá ajudá-lo a enfrentar e libertar-se desses mecanismos e padrões de Ego. Isso torna a eficácia do Iboga tão profunda. Isso permite que muitas pessoas superem até mesmo os seus vícios mais severos. Muitas pessoas que usaram Iboga falam de um profundo e profundo sentimento de paz interior e tranquilidade, durando semanas e até meses após a cerimónia (decorre em retiros de 3 dias seguidos).

Limpeza da glândula pineal & Ibogaína

A limpeza e a desintoxicação da glândula pineal são úteis para aqueles que desenvolvem a conexão com a alma e o espírito livre e melhoram a sua percepção fora dos seus 5 sentidos regulares e em relação ao seu sexto sentido. A limpeza da glândula pineal é importante quando você deseja ter acesso à percepção multidimensional.

Uma glândula pineal desperta dá acesso a viagens astrais, descobrindo outras dimensões e a clarividência, materializar objectos, scanear um corpo para ver doenças, visão remota entre países e planetas, etc……. Quando a glândula pineal é desperta, as pessoas podem sentir uma espécie de pressão no núcleo do cérebro. Um traumatismo craniano poderia activar “o terceiro olho”. Embora as funções físicas da glândula pineal tenha sido um mistério para os cientistas há muito tempo, as escolas misteriosas sempre souberam da glândula e que é uma porta entre o mundo físico e mundo espiritual

Despertar

Todos nós temos poderes em nós, que agora estão inactivos e adormecidos. Podemos trazer a nossa glândula pineal à vida e evoluir para um estado de espírito mais elevado. Comece com a desligar da televisão. A televisão é uma ferramenta de manipulação para manter o controle das massas. Pare as ondas diárias de quantidades enormes de mentiras e aprenda a verdade. Invista seu tempo na educação certa. Abra as portas entre o mundo material e o mundo espiritual e ajude a curar-se, em um nível físico e emocional.

Para mais informações sobre retiros contacte consultas@treenaturaterapias.com

Ficam alguns relatos que quem teve esta experiência

 

3 comments

  1. Célia de Jesus says:

    Em determinada altura da minha vida tive conhecimento da Iboga e dos seus efeitos mas só 1 ano mais tarde tive a felicidade de ter a experiência. Na altura procurei a Iboga porque queria muito trabalhar a minha auto estima e amor próprio e voltar ao incial, estava farta de me sentir diminuída. A Iboga trabalha por partes, primeiro o físico e depois o espiritual. Nessa experiência tive muitos pensamentos intuitivos e insights profundos, levou-me ao mais profundo do meu ser mas de uma forma muito carinhosa. Até hoje tenho um amor por esta planta e os seus efeitos. Foi um marco muito importante na minha vida. Assim que acabou a experiência, a primeira coisa que notei é que já não tinha vontade de fumar e estava em paz com isso. Queria muito deixar de fumar mas o prazer que me dava e a necessidade corporal não me deixavam, então a Iboga encarregou-se disso. Continuava a pensar mas a necessidade desapareceu totalmente. Tornou-se mais fácil estar ao pé de fumadores sem estar reprimida. Outro efeito foi o trazer mais auto-confiança para as minhas decisões. Isso fez com que tomasse muitas decisões importantes na altura. Apesar de ser dificil de ingerir, valeu todo o esforço e aconselho vivamente a quem queira se libertar dos seus vícios mentais ou físicos. Grata Iboga <3

  2. Daniel says:

    Daniel
    A minha experiència com a iboga foi mais o menos há 1 ano, cansado de recorrer a vários tipos de tratamento disponiveis para tratamento de adição à cocaina e ao alcool, fui a Espanha fazer cura com iboga visto não estar disponivel em Portugal. Apesar de ser um produto natural,a experiència é muito poderosa, é preciso preparacão mental antes. Como ja disse, é uma grande viagem ao passado, ao presente e futuro .
    E em relação as adições, resultou. É um tratamento já utilizado em vários paises para o tratamento dos vicios que foi o meu caso. Aconselho a quem está a passar por esta fase menos boa na vida, que há um caminho difrente com a iboga, acreditem é possivel salvação.

  3. Paulo Nogueira says:

    De entre todas as terapias, palestras, cursos que assisti, livros que li e experiências na área da Espiritualidade, posso confirmar por experiência própria que a Iboga foi a mais significativa experiência espiritual de toda a minha vida.
    Foi em Agosto de 2012 que a minha vida realmente mudou.
    De Março até Agosto de 2012, participei em 12 cerimónias xamânicas com Ayahuasca. Haveria ainda de realizar mais 8 nesse mesmo ano após a experiência da Iboga. E mais 2 ainda em Outubro de 2016.
    No entanto, ainda hoje, a experiência da Iboga continua a ser um marco na minha vida.
    Existe um antes e um depois da Iboga. Poderia começar a assinalar os anos da minha vida com o sufixo A.I. (antes da Iboga) e D. I. (depois da Iboga) quase comparando a Iboga à vertente masculina do Cristo.

    Sofrendo de baixa auto-estima desde a infância, falta de vontade de viver em fases agudas da minha vida, a Iboga realmente fez um reset total ao meu cérebro. Ela deu-me o abalo que eu estava realmente a necessitar e que não estava a conseguir pela via (dezenas de vezes mais suave) das terapias ou mesmo da Ayahuasca embora também tenha evoluído bastante com esta última.

    Recomendo a Iboga a quem esteja farto de si mesmo, a quem reclame uma mudança, a quem sinta que o Universo e a Vida tem muito mais a dar do que aquilo que o pequeno auto-merecimento e auto-estima da pessoa lhe estão a permitir. Para todas aquelas pessoas que estão cansadas de fazer terapias, cursos, ler livros e nada acontecer de mudança de consciência nas suas vidas que seja notório recomendo fortemente a Iboga.

    A Iboga tem a capacidade de limpar todos os vícios, mesmo aqueles mais complicados envolvendo drogas pesadas dado que faz um reset às conexões neuronais permitindo à pessoa ter um cérebro novamente como o de um bebé.
    A Iboga dá-nos uma segunda chance de vida. Uma nova vida dentro da vida anterior. Uma reencarnação sem ter de falecer primeiro dado que a Iboga vai matar o velho ego da pessoa para que um novo possa nascer dado que não podemos viver sem ego.

    A minha experiência com a Iboga durou 3 dias e 3 noites inteiras. Foi intensa. Exatamente como eu desejava e estava a necessitar. Foi uma experiência muito forte que dezenas e dezenas de terapias ao longo de anos não conseguiriam dar.

    Ao seguir à experiência da Iboga, passei o mês mais auto-confiante de toda a minha vida. Até o acto de respirar se tornou mais intenso, prazeiroso. Pude experimentar o verdadeiro prazer de estar encarnado, de me sentir espírito dentro do meu corpo.

    Durante a poderosa experiência a qual foi passada na Holanda dado que, em Portugal, na altura, ainda não existia esta magnânima possibilidade de evolução espiritual, de libertação de velhos padrões poeirentos de pensamento, de vícios e de vivência da vida como se pedíssemos desculpa por existir, o meu ego faleceu. Tive a oportunidade de lutar com um demónio cuja face parecia feita de porcelana brilhante branca e com um sorriso maligno de Joker face (o vilão da série Batman) que transparece uma alegria mórbida quando alia sofrimento, loucura e masoquismo. A Iboga ensinou-me que era a minha Sombra. Venci-a quando a aceitei e a integrei. Aí a Luz venceu a consciência de Dualidade e pude permanecer imperturbável no estado búdico de Unidade num estado intenso de auto-aceitação e perdão.

    O retiro de Iboga é uma experiência intensa tanto em termos físicos como psíquicos mas a recompensa é magnânima. Equivale à recompensa de uma mãe que anseia pela vivência de vida inteira de maternidade tendo para tal que aguentar as dores de parto durante umas horas. É intensa alegria em meio à dor.

    A Iboga não é apenas uma planta. A Iboga é um espírito-mestre cujo corpo se manifesta através de uma planta. O espírito da Iboga entra em contacto com o espírito da pessoa que a ingere e acorda nele uma profunda sabedoria milenar.

    Durante os dias de Iboga em que estive deitado, senti que cada resposta vinha de imediato na minha mente mal acabava sequer de raciocinar uma pergunta. Era como estar num estado iluminado em que toda a sabedoria do Universo estava disponível naquele momento dentro de mim.

    Cada frase de sabedoria como resposta às minhas questões, produzia em mim estados de consciência e de paz cada vez mais profundos. Não mais necessitava de me guiar por mestres e gurus externos, não diminuindo no entanto a sua devida importância, de ler livros porque naquele momento toda a sabedoria divina estava ao meu alcance.

    O intenso amor que senti por mim próprio e por toda a criação divina foi o pagamento melhor pelo meu esforço e entrega.

    Ainda hoje, agradeço a mim, a libertação dos preconceitos que me prendiam na altura e que não me prendem mais, que poderão impedir os mais desavisados de experimentarem uma das melhores dádivas que Deus coloca em nossas mãos – a toma da planta.

    Durante todo o processo de 3 dias e 3 noites, senti a Iboga a trabalhar em mim, a “resetar” todo o meu sistema de crenças, a abrir-me a mente a novas possibilidades, a curar o meu corpo físico, a abrir o meu coração ao amor-próprio.

    Deixo aqui o meu relato sincero para que todos aqueles que o lerem, se liguem à energia da minha experiência e possam testemunhar por si mesmos a paz intensa que se sente nos dias e semanas seguintes que nem como Yoga e Meditação se conseguem muitas vezes com anos de prática.

Deixe uma resposta