Afastar – Características de Pessoas Infelizes!

Todos temos a capacidade de sermos felizes, então porque não somos sempre ? Porque a capacidade de sermos felizes depende só de nós e do nosso estado de ser, e a maioria das vezes estamos demasiado ocupados com a sociedade ou somos absorvidos por pessoas infelizes com uma carga demasiado negativa.

A Felicidade é um estado de espírito e para o mantermos temos de nos focar no que nos faz sentir bem e aprender a não dar importância ao que nos afasta do nosso caminho e ideias. Temos de aprender a identificar as situações ou pessoas que nos incomodam e afastar-nos delas.

Todos nós já lidamos ou conhecemos alguém assim, pessoas que são infelizes ou que fazem e preferem estar infelizes. Não conseguem ver o lado positivo e passam a vida a queixar-se, colocando as culpas sempre no outro mais próximo. Eu própria lido com algumas destas pessoas nas terapias que faço diariamente (Leitura de aura, Conexão AVA, Tarot, Terapia Multidimensional) e tento sempre que a pessoa mude a consciência e se foque no lado positivo – felizmente os resultados são fantásticos.

Para ajudar a identificar estas pessoas deixo aqui alguns exemplos com que me deparei a minha vida inteira :

  • Sentem pena delas próprias

Estas pessoas são tão infelizes que colocam qualquer um infeliz á sua volta. Acham que têm os maiores problemas do mundo e não conseguem ver que existe pessoas bem piores que elas e que levam sempre um sorriso nos lábios. Passam a vida a vitimizar-se e criam uma realidade muito negra á sua volta.

 

  • Só conseguem ver o lado negativo das coisas

Podem até nem ter problema nenhum, mas têm uma habilidade inata para ver só o lado negativo, e se não tem lado negativo elas inventam. Pedir qualquer tipo de ajuda ou conselho a uma pessoa assim é burrice. São pessoas que ainda não perceberam que quanto mais se focam no negativo, mais ele atrai. O segredo é fazer o contrário. Focar-se no positivo e criar essa realidade á sua volta.

  • Nunca estão satisfeitas

Estas são as típicas pessoas invejosas, e pior, muitas delas nem se apercebem que o estão a ser. A inveja tem um poder muito grande e muitas das vezes lidamos com ela e nem nos apercebemos. Nunca esta suficientemente bom para estas pessoas, querem sempre mais. Nada do que têm lhes chega, então passam a vida a cobiçar o alheio, seja material ou pessoal. Ás vezes simples frases como ” Quem me dera ser como tu ou ter isso” é o suficiente. Elas nem o fazem por mal, mas a inveja começa logo a pairar. Nesses casos temos de ter compaixão e fazer ver a pessoas que também tem coisas boas. Se continuar na mesma energia e não aprender, é para AFASTAR.

 

  • Têm medo do futuro e vivem no passado

São pessoas que se agarram a traumas ( amorosos, familiares,…) do passado, acabando por estar sempre a mexer em feridas que já nem deviam existir. E o que acontece a feridas que mexemos muito é deixar marcas e cicatrizes grandes que mais tarde para saírem demoram muito tempo, e tem de se voltar a mexer para curar. Isto acontece muito mais do que se imagina. Estas feridas, a maioria ficam alojadas no Chakra do Coração, levando a que nunca mais consigam ser totalmente livres, com medo de fracassarem outra vez ou não serem aceites. É um dos Chackras  mais difíceis de tratar e mais demorados, mas existem terapias que ajudam e curam (Conexão AVA ou Terapia Multidimensional), basta a pessoa querer.

Lembrar o passado é bom, mas viver lá constantemente só faz que não avancemos, que continuemos a atrair sempre o mesmo tipo de situações, fazendo assim que nada de novo venha para a nossa vida e leva-nos a pensar ” Porque atraio sempre isto?”. Já pensou fazer diferente e aceitar o novo?

  • Estão sempre a  Reclamar

Estas pessoas têm o dom de pôr defeitos em tudo. Podia ser a situação perfeita ou pessoa, que ela arranja maneira de pôr defeito. Não conseguem se divertir nem aproveitar o que a vida tem para oferecer. Ir para qualquer lado com uma pessoa assim é ter os dias arruinados. Podíamos estar no Dubai num Hotel de 7 Estrelas que esta pessoa arranjava logo um defeito. Têm prazer em reclamar e vivem a colocar defeito em tudo e todos.

  • Não confiam em Ninguém

Não conseguem criar laços com ninguém, essa é uma característica das pessoas felizes. As pessoas felizes sabem que todos precisamos uns dos outros, mais tarde ou mais cedo, então têm sempre ajuda quando precisam.

Ao não confiarem acabam por serem quase marginalizadas e acabam solitárias, o que torna a vida destas pessoas insuportável, levando muitas delas ao suicídio.

  • Não tentam Mudar

Não tentam nem aceitam mudança. Acham que são umas infelizes e que a vida lhes deu um Karma tão mau que o têm de aceitar. O Karma existe sim, mas para o superarmos, e não para o aceitarmos sem nada fazermos em contrário. Têm tanta força para darem ênfase ao Karma e nenhuma para o tentarem mudar de rumo. Preferem lamentar-se pela sua vida a tentar fazer algo diferente que possa tirá-las do seu mundinho triste e sem alegrias. Não assumem as rédeas da própria vida e sempre que alguém o faz, elas tentam logo meter medo com as suas ideias de inércia perante a vida.

 

Temos o dever de tentar ajudar estas pessoas, fazendo-as ver que podem ser felizes se não se focarem no pior. Se conseguirem ver o que já conquistaram até hoje. Temos o dever……Não o fardo de permitirmos que não queiram mudar, e que continuem sempre na mesma energia.

Nesse caso é AFASTAR!! Só nos roubam energia e deixam-nos cansados, sem que nada tenhamos feito para mudar. Se querem continuar infelizes, que sejam sozinhas. Nós preferimos ser FELIZES 🙂

Escolhe ser Feliz, permite que os momentos maus vão embora para SEMPRE!

2 comments

Deixe uma resposta